07 junho 2013

Capítulo 14 - Voltando aos velhos tempos

| |

POV Lais

Sai correndo do banheiro tinha escutado um barulho vindo da cozinha.
Cheguei na cozinha e assim com a SeuNome minha cara era de espanto. Tinha cacos de vidros misturados com água no chão. Me aproximei e sim, de fato era a mãe dela, mas como ela estava ali? Pelo que eu fiquei sabendo ela estava em coma e, só acordou ontem, então como ela já estava em casa? Como sou uma garota muito curiosa resolvi me meter e quebrar o imenso silêncio.

Eu- SeuNome é a sua mãe? -perguntei a tirando do transi.
Senhora Cortez- Sim sou eu mesmo. Tudo bem? -ela perguntou simpática
Eu- Estou espantada, a senhora não deveria....-fui cortada pela SeuNome
SeuNome- Mãe? -ela gritou com lágrimas nos olhos- Como assim, você está bem? Está melhor? Está em casa! Saudável, andando, mãe eu estava tão preocupada! -ela disse abraçando sua mãe, as duas choraram e ficaram um bom tempo abraçadas.
Senhora Cortez- Filha eu estou bem sim, a doutora me liberou, eu me recuperei rápido!
SeuNome- Graças a Deus! Mas e o meu pai?
Senhora Cortez- Ele está do mesmo jeito -ela falou triste.

Elas ficaram conversando na cozinha e eu fui para a sala. Essa história da mãe da SeuNome ter se recuperado tão rápido era estranha, como uma pessoa fica em coma, acorda e no outro dia é mandada pra casa? Achei melhor não ficar perguntando essas coisas, afinal eu ia arranjar só confusões, melhor elas se resolverem e depois eu tento falar isso com a SeuNome, mas que é estranho é! Fiquei assistindo televisão por um bom tempo, preferi deixar elas conversando sozinhas.

POV SeuNome

Eu estou tão feliz! Minha mãe aqui na minha frente, conversando comigo, andando, dando risadas, ainda com machuucados por todo seu corpo mas está bem melhor, não entendo como ela se recuperou tão rápido mas estou dando graças a Deus por ela estar melhor, ficamos por um bom tempo só papeando, contando as novidades e matando as saudades, fiquei com dó da Lais sozinha na sala mas acho que ela entendeu que eu queria conversar com a minha mãe, passar um tempo com ela.

Mãe- Então SeuNome e você e o Harry?
Eu- Estamos bem sim mãe, por que? -olhei pra ela confusa
Mãe- Não estão aprontando nada né? -comecei a rir
Eu- Mãe para de se meter nesses assuntos, eu e o Harry estamos bem crescidinhos pra saber o que é certo e o que é errado, ele me ama e eu amo ele.
Mãe- Eita! -ela gritou- Eu falei dessa mesma forma pra minha mãe e olha no que deu -ela deu uma pausa- Você acabou nascendo e eu me casei com o seu pai!
Eu- Ai mãe para de ser boba! Vamos mudar de assunto, me conta como foi a viagem?
Mãe- Olha como me chama menina! A viagem foi boa sim, tirando esse acidente aproveitamos bastante.
Eu- A que bom! -sorrimos- Você vai ficar aqui em casa ou no hospital?
Mãe- Já está me expulsando mocinha? -ela me olhou rindo- Acho que vou ficar com seu pai, vai que ele acorda -ela falou baixo
Eu- Calma mãe, assim como você ele vai se recuperar.
Mãe- Tomara! Agora vou para o meu quarto, tenho que ficar de repouso.
Eu- Ok, quer ajuda?
Mãe- Não precisa não, eu me viro -ela sorrio e foi em direção as escadas.

Segui ela com os olhos e quando vi ela já estava no final da escada. Fui para a sala, afinal a folgada da Lais devia estar lá toda esparramada. Cheguei na sala e ela estava de fato esparramada no sofá, me joguei com tudo em cima dela.

Lais- Filha da Puta! Eu estava quase dormindo. -ela falou me tirando de cima dela
Eu- Ai desculpa! -disse rindo
Lais- E sua mãe?
Eu- Ela foi dormir um pouco, tem que ficar de repouso.
Lais- Ata -ela sorriu
Eu- Agora a senhorita vai me contar melhor essa história de você ir para a Irlanda e me abandonar.
Lais- Ai meu Deus como é dramática! Mas eu conto sim, o que quer saber? -revirei os olhos
Eu- Tudo ué! Por que esta indo pra lá?
Lais- Vish, senta que lá vem a historia -rimos- Eu estou indo pra lá para estudar e vou ficar morando em um hotel da família Horan, eu vou agora nas férias de julho e só volto daqui 3 anos -eu comecei a tossir, como assim 3 anos?- Calma amiga! -ela falou tentando me acalmar- Respira! Continuando, eu volto só daqui 3 anos e eu vou ficar trabalhando no próprio hotel, fiquei sabendo pela dona de lá que tem vários gatinhos e vou adorar trabalhar no hotel, ai com o salário vou pagando minha estadia e também posso comprar o que precisar. É isso, mas não quero que a senhorita tenha um ataque do coração.
Eu- Não! Eu não vou ficar sem minha Lais! -falei já derramando umas lágrimas.
Lais- Se acalma poxa, está sendo difícil pra eu também, eu vou ficar sem minha quenga! -rimos
Eu- Mas espera, quem teve essa idéia de você ir pra Irlanda?
Lais- Minha mãe, você sabe como ela é chata, ela está me obrigando a ir pra Irlanda, mas fazer o que né! Mas se acalma não é tão longe assim e existem muitos meios de comunicação!
Eu- Poxa! Mas ainda bem! Mas já que em julho você vai pra lá, vamos aproveitar bastante.
Lais- Claro! Vamos dar uma volta?
Eu- Sim, mas para onde -sorri
Lais- Ué, cinema! -ela riu
Eu- Partiu! Mas e minha mãe? Já pensou se ela precisa de alguma coisa.
Lais- Verdade, mas olha a gente só vai dar uma volta e gastar um pouco, acho que ela vai continuar dormindo.
Eu- Ok! O que? Gastar?
Lais- Você acha mesmo que eu, euzinha só vou dar uma volta no shopping? Eu quero é gastar -ela nunca muda.
Eu- Olha que safada! Mas vamos sim, deixa eu me arrumar que a gente vai.
Lais- E eu? Você acha mesmo que eu vou com essa roupa?
Eu- Folgada! Mas vem, você pega uma roupa minha. -ela sorriu satisfeita.- Mas vamos mais de noite?
Lais- Ok, vem vamos assistir televisão pro tempo passar mais rápido. -ficamos assistindo tv até umas 18 horas, depois fomos para o meu quarto.

Chegando meu quarto, abri o guarda-roupas e peguei algumas peças de roupas, passei minha maquiagem, me olhei no espelho e estava pronta. Ela enrolou um pouco, mas pegou umas roupas minhas, passou uma maquiagem e finalmente estava pronta.
Fui até o quarto da minha mãe e ela estava dormindo, dei um beijo nela e deixei um bilhete em cima da escrivaninha avisando onde eu iria.
Peguei minha bolsa e meu celular, tranquei a casa e fomos.
Pegamos um táxi e fomos em direção ao shopping. Depois de uns 15 minutos chegamos.
Resolvemos tomar alguma coisa no Starbucks. Fizemos nossos pedidos e ficamos jogando conversa a fora.
Era tão bom ficar com ela, vou sentir saudades dela, muitas saudades.

Lais- Criatura você está ai? -ela me chamou me tirando dos meus pesamentos.
Eu- Oi, o que foi? -ela riu
Lais- A gente ta no meio do shopping, vamos em direção ao cinema?
Eu- Meu Deus! A gente ja saiu do Starbucks? -olhei indignada, tentando lembrar como eu já tinha saido do Starbucks.
Lais- Cacete você brisa muito hein? Vem, quero assistir um filme.
Eu- Que filme a gente vai assistir? -estávamos em frente ao cinema
Lais- Vamos assistir Finalmente 18? Ouvi dizer que é muito engraçado.
Eu- Vamos sim -sorri

Compramos a entrada e fomos dar uma volta no shopping afinal o filme só ia começar daqui uma hora.
Primeiro entramos em uma loja de sapatos, ficamos experimentando vários pares até achar o que queríamos, compramos e tivemos que ir em direção ao cinema pois a gente enrolou tanto que se passaram uma hora.
Compramos nossas pipocas e entramos na sala do filme.
O filme todo eu dei risada, a Lais também não parava de rir. Amei o filme muito engraçado. Não sei ao certo quantos tempo durou o filme.
Saímos da sala do cinema e nosso próximo passo era as compras!

Lais- SeuNome sério ri muito com aquele filme! -ela falou enquanto entrávamos em uma loja de roupas.
Eu- E eu então, ri demais! -falei sorrindo.
Lais- Pera que agora é a melhor parte, compras!
Eu- Verdade! -sorri

Ficamos esse final de tarde junto com de noite no shopping só gastando. Já eram quase 10 horas, resolvemos ir embora. Estávamos cheias de sacolas, pegamos um táxi e depois de 15 minutos chegamos em casa. Abri a porta e entramos.
Fomos em direção as escadas para deixar as sacolas no meu quarto. Passamos pela sala e foi quando eu me deparei com o Harry e o Louis no sofá, sorri ao vê-los, o Louis estava na frente do Harry, me aproximei para cumprimentar eles, dei um beijo no rosto do Louis e me aproximei do Harry, ele estava de cabeça baixa, levantei a cabeça dele e estava toda ensanguentada com um olho roxo, me assustei ao ver aquilo e a única coisa que pude fazer foi abraçá-lo.



Amores estão gostando? Me desculpem a demora, por favor comente!! 
Beijos da Bia >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário